Laboratório secreto da empresa na Califórnia reuniria mais de 100 projetos
Depois do fechamento do Google Labs, algumas pessoas se perguntaram se o Google iria estagnar com o fim de seus projetos, alguns até um tanto longe da realidade. Mas segundo uma matéria publicada ontem pelo New York Times, os experimentos do Labs eram fichinha perto do que acontecia entre as paredes do Google X.
Segundo o jornal, o Google X seria uma espécie de laboratório secreto do Google, ao qual pouquíssimos funcionários teriam acesso, onde são desenvolvidos os projetos mais modernos e até mesmo absurdos da empresa. Coisas como elevadores para o espaço, conexão para todos os tipos de utensílios domésticos, etc.
O fundador da empresa, Sergey Brin estaria envolvido no projeto, que deve em parte seu sigilo ao fato de investidores torcerem o nariz ao financiamento de projetos sonhadores, muitos cancelados em estágios iniciais com um custo altíssimo, ou outros que só se concretizam depois de muitos anos.
Entre os funcionários envolvidos em projetos do laboratório estariam especialistas em robótica e inteligência artificial, ex-funcionários da Microsoft, Nokia e professores de universidades famosas dos Estados Unidos.
A ideia é semelhante a de laboratórios como o PARC da Xerox, onde Steve Jobs se "inspirou" para a criação de interfaces gráficas e o uso do mouse na Apple, ou ainda o Skunk Works da Lockheed, onde foram desenvolvidos aviões de espionagem e jatos com interferência mínima da diretoria e acionistas da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário