sexta-feira, 18 de novembro de 2011

iPhone 5 não foi lançado por ter tela grande demais

Steve Jobs usou o protótipo antes do lançamento do iPhone 4S e não aprovou o aparelho

Na última terça feira, (15), o site BusinessInsider.com publicou uma matéria explicando por que o iPhone 5 não chegou a ser lançado e nem apresentado oficialmente ao público. Segundo o site, Steve Jobs, ex-CEO da Apple, recusou o aparelho por achar a tela de 4 polegadas muito grande.

Mock-up do possível iPhone 5

O site afirma que obteve as informações com os próprios engenheiros da empresa. Jobs decidiu não lançar o modelo apenas três meses antes do lançamento do iPhone 4S. O executivo testou o protótipo do "iPhone 5" por duas semanas, e fez críticas às dimensões exageradas da tela.


Jobs acreditava que os futuros usuários poderiam ter a sua experiência fragmentada no iPhone 5,  pois a tela grande teria maior contraste do que outras gerações do smartphone, que por sua vez tiveram modificações mais sutis no design.

A fonte do Businessinsider também explicou que a bateria do iPhone 5 não possuía autonomia satisfatória. Segundo o engenheiro da Apple, o iPhone 5 possuía parte traseira em alumínio, além do botão "Home" que não era mais um botão físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário